5 mitos sobre o Android que você acredita até hoje

por Maike Abreu

O Android é o sistema operacional mobile mais popular do mundo, isso não podemos negar. No entanto, durante essa trajetória muitos mitos foram criados e eles existem até hoje.

Sem mais delongas, apresento a você 5 mitos sobre o Android. Confira a lista!

1.O Google criou o Android

Muitos acreditam que o Google foi quem criou o sistema operacional Android. Mas isso é mito, na verdade o Android surgiu em 2003, na Califórnia, desenvolvido por Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White com o objetivo de ser um sistema inovador para câmeras digitais. Na época eles fundaram a Android Inc. que mais tarde foi comprada pelo Google que transformou o Android em um sistema mobile.

2. É complicado usar um smartphone android

Esse é mais um mito que as pessoas acreditam. O sistemas iOS, Android e Windows Phone são totalmente diferentes. Por possuir muitas funções, usuários de outros sistemas quando o veem pela primeira vez ficam perdidos com tantas funções. Mas, ele não é complicado.

3. O Android é feio

As primeiras versões do Android não chamavam muita atenção quando se falava em design. Porém, as últimas versões vieram com um excelente design principalmente no Android L, M e N. Mas aí, a fama de feio continuou.

4. Meu smartphone android está lento. É vírus!

As pessoas ainda acreditam que lentidão é culpa de vírus. Na maioria das vezes, o smartphone fica lento pelo excesso de aplicativos ou possui pouca memória RAM. Então, nem tudo é vírus.

5. O smartphone android consome mais bateria que os concorrentes

É claro, que os smartphones Android consomem bastante energia. Mas não é diferente dos iPhones que por sinal consomem bem mais. No entanto, o Android ficou com a fama de único sistema consumidor de bateria.

Esses são alguns mitos sobre o Android que eu selecionei. E você conhece algum outro mito? Se conhece, compartilhe conosco nos comentários.

Imagens: Eduardo Lima / Fantastic Info

__________________________________

Parceiros


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: